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Credenciamento de docentes
Processos Seletivos - Pós-Doc

Projetos de pesquisa

De Programa de Pós Graduação em Educação

Edição feita às 14h53min de 5 de março de 2018 por Mestrado educ (disc | contribs)


A EDUCAÇÃO DE SURDOS EM CAMPINA GRANDE/PB NO PERÍODO DE 1970 - 1990: determinantes sócio-políticos e educacionais

Membros:

  • Niedja Maria Ferreira de Lima - Coordenador
  • Amanda Petra Soares Pinto Carboni - Integrante.


A Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana - Campina Grande/PB: criação e consolidação (1960-1970)

Membros:

  • Melânia Mendonça Rodrigues - Coordenador
  • Niedja Maria Ferreira de Lima - Integrante
  • Vivia de Melo Silva - Integrante
  • Pâmella Tamires Avelino de Sousa - Integrante
  • Meryglaucia Silva Azevedo - Integrante
  • Stéfany de Almeida Marques - Integrante

A história da educação de surdos em Campina Grande-PB no período de 1971 a 1996: processos educacionais,constituição da Libras e repercussões na vida dos surdos

Membros:

  • Niédja Maria Ferreira de Lima - Coordenador
  • Eleny Gianini - Integrante
  • Shirley Barbosa das Neves Porto- Integrante
  • Jéssica Viviane de Lima Costa - Integrante.

A Revista do Ensino (1932-1942), veículo da imprensa pedagógica na Paraíba

Membros:

  • Melânia Rodrigues Mendonça - Coordenador
  • Niedja Maria Ferreira de Lima - Integrante
  • Vivia de Melo Silva - Integrante
  • Pâmella Tamires Avelino de Sousa - Integrante
  • Meryglaucia Silva Azevedo - Integrante
  • BRUNA SONALY DINIZ BERNARDINO - Integrante
  • JÉSSICA RODRIGUES DE QUEIROZ - Integrante
  • TATIANA DE OLIVEIRA LEITE - Integrante.

Políticas de avaliação, currículo e trabalho docente: repercussões da prova Brasil no cotidiano das escolas públicas de dois municípios brasileiros

Membros:

  • Luciana Leandro da Silva - Coordenador
  • Alvaro Moreira Hypolito - Integrante.

Financiamento: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico


A Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana - Campina Grande/PB: criação e consolidação (1960-1970)

Membros:

  • Melânia Mendonça Rodrigues (docente responsável)
  • Niédja Maria Ferreira de Lima (docente)
  • Vivia de Melo Silva (UFPB - docente)
  • Pâmella Tamires Avelino de Sousa (discente - Mestrado)


Financiamento: Chamada Universal CNPq.




Avaliação externa e accountability na educação básica: políticas e desdobramentos nas redes públicas municipais de ensino do estado da Paraíba

Membros:

  • Andréia Ferreira da Silva (docente responsável)
  • Felippe Gonçalves Valdevino (discente - Mestrado)
  • Nilvania de Souza Silva (discente - Mestrado)
  • Roseane Rodrigues de Macedo (discente - Mestrado)
  • Ângela Cristina Alves Albino (UFPB)
  • Luciana Leandro da Silva (UFCG)
  • Ayrla Julliana da Silva Costa (iniciação cientifica - UFCG)
  • Renata Almeida Leite (Pedagogia - UFCG)


Financiamento: Ministério da Ciência e Tecnologia - bolsa.




Diversidade Cultural nas salas do ensino médio do campo no cariri paraibano

Membros:

  • Maria do Socorro Silva (docente responsável)




FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES (AS) DO CAMPO DO MUNICÍPIO DE SUMÉ: relacionando teoria e prática

Membros:

  • Maria do Socorro Silva (docente responsável)




GESTÃO ESCOLAR E O TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO SUL DA BAHIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

Membros:

  • Andréia Ferreira da Silva (docente)
  • Emília Peixoto Vieira (participante externo - responsável)


Financiamento: Universidade Estadual de Santa Cruz.




Políticas de avaliação externa e accountability na educação brasileira e um estudo das experiências de João Pessoa e Campina Grande

Membros:

  • Andréia Ferreira da Silva (docente responsável)




Projeto Interinstitucional de Bolsa de Iniciação a Docência - Pibid Diversidade- coordenação institucional

Membros:

  • Maria do Socorro Silva (docente responsável)