Página principal
Credenciamento de docentes
Processos Seletivos - Pós-Doc

Resultados Selecao de bolsas

De Programa de Pós Graduação em Educação

12/09/2023

Resultado final da seleção de bolsistas PPGEd, Edital PPGEd 001/2023:

Clique aqui



15/05/2023

Programa de Mobilidade Internacional-GCUB-Mob

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd), na 64ª Reunião Ordinária do Colegiado, em 02 de maio de 2023, aprovou a adesão ao Programa de Mobilidade Internacional (GCUB-Mob), com a definição do acolhimento de um estudante oriundo de um dos 61 países que integram a iniciativa. Para tal, destinará uma bolsa de mestrado ao candidato selecionado. Os candidatos submeterão um projeto de pesquisa que será avaliado por comissão do PPGEd/UFCG. O início das atividades do bolsista tem início previsto para o mês de março de 2024. O GCUB-Mob tem por objetivo o fortalecimento do processo de internacionalização dos programas de pós-graduação da UFCG e, por conseguinte, da própria Instituição, consolidando a sua presença institucional em redes internacionais de ensino superior e pesquisa, por meio da divulgação dos conhecimentos produzidos na Universidade e da oportunidade do estabelecimento de parcerias e cooperações com instituições internacionais e intercâmbio entre estudantes e pesquisadores.


05/05/2023

Bolsista CNPQ

A mestranda Andressa Glaucyara Silva Ramos, orientanda da Profa. Dra. Fernanda de Lourdes Almeida Leal, foi contemplada com uma bolsa de estudos da Capes para desenvolver a pesquisa “Primeira infância no campo: um olhar para as múltiplas infâncias em tempos de Covid-19”. O recebimento da bolsa resulta da vinculação do PPGEd/UFCG, por meio da atuação da Profa. Fernanda Leal, à pesquisa interinstitucional “Do outro lado da margem: desafios e proposições no enfrentamento das desigualdades sociais das infâncias em pandemia”, que conta com financiamento da Capes (Edital n. 12/2021). O estudo em rede congrega os seguintes pesquisadores e instituições: Maria Walburga dos Santos – coordenadora (UFSCar), Angela Maria Scalabrin Coutinho (UFPR), Beleni Salete Grando (UFMT), Cleonice Maria Tomazzetti (UFSCar), Emilia Peixoto Vieira (UESC), Fernanda de Lourdes Almeida Leal (UFCG), Francilene de Aguiar Parente (UFPA), Marcos Francisco Martins (UFSCar), Romilson Martins Siqueira (PUC/GO), entre outros.


Edital PAEP

Programa de Apoio a Eventos no País – PAEP – é um programa que visa conceder apoio financeiro à realização de eventos de caráter científico, tecnológico ou de extensão, de curta duração no país, com envolvimento de pesquisadores, docentes e discentes dos programas de pós-graduação.

Link:https://www.gov.br/capes/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/bolsas/bolsas-no-pais/paep


O Programa de Pós-Graduação em Educação da UFCG divulga o resultado final, após recursos, do processo de seleção de bolsistas, regido pelo Edital nº 01/2022 do PPGEd/UFCG:

Visualizar resultado


Resultado Seleção de Bolsas- EDITAL PPGEd nº 001/2021 :

Resultado Seleção de Bolsas


RESULTADO FINAL DO PROCESSO PARA SELEÇÃO DE BOLSAS, EDITAL PPGEd/UFCG 01/2020:

RESULTADO FINAL


RESULTADO FINAL DO PROCESSO PARA SELEÇÃO DE BOLSAS, EDITAL PPGEd/UFCG 02/2019:

RESULTADO FINAL


RESULTADO DO PROCESSO PARA SELEÇÃO DE BOLSAS, EDITAL PPGEd/UFCG 01/2019 :

RESULTADO


Resultado seleção de bolsas Edital nº 05/2018:

RESULTADO


Resultado Edital da Comissão de bolsas PPGEd 04/2018: RESULTADO


RESULTADO