Página principal
Credenciamento de docentes
Processos Seletivos - Pós-Doc

Visualizar

De Programa de Pós Graduação em Educação

Edição feita às 11h47min de 9 de fevereiro de 2018 por Mestrado educ (disc | contribs)

A CONSTRUÇÃO DA POLÍTICA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO CARIRI PARAIBANO: INTERFACES DO PROJETO UNICAMPO E DA POLÍTICA TERRITORIAL DE DESENVOLVIMENTO Geovânio Lima Batista ; Maria do Socorro Silva

A CRIAÇÃO DE UNIDADES DE EDUCAÇÃO INFANTIL NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR NO BRASIL (1972-1999) Roseane Rodrigues de Macedo; Andréia Ferreira da Silva

A IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO ALUMBRAR NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA PARAIBA: IMPLICAÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR Aline Dionízio Leal; Antônio Lisboa Souza

A POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA ANÁLISE DO PNAIC Milene Trajano da Silva; Melânia Mendonça Rodrigues

AVALIAÇÃO EXTERNA E ACCOUNTABILITY EDUCACIONAL:PRINCÍPIOS E POLÍTICAS ADOTADAS EM MUNICÍPIOS DA MESORREGIÃO DO SERTÃO PARAIBANO Janaline Ferreira da Silva

AVALIAÇÃO EXTERNA E ACCOUNTABILITY NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM REDES PÚBLICAS MUNICIPAIS DE ENSINO DA PARAÍBA: CUITÉ, PICUÍ E SUMÉ Andréia Ferreira da Silva; Ayrla Julliana da Silva Costa

BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: VOZ DOCENTE Ângela Cristina Alves Albino; Lucinalva Azevedo dos Santos; Sheila Costa de Farias

DIÁLOGOS ENTRE A CAMPANHA DE EDUCAÇÃO POPULAR – CEPLAR E A LIGA CAMPONESA NA PARAÍBA (1960-1964): APONTAMENTOS PRELIMINARES Kelyana da Silva Lustosa ;Maria do Socorro Silva

EDUCAÇÃO DEPENDENTE: A RELAÇÃO ENTRE DIREITO E MERCADORIA A PARTIR DA ESSÊNCIA DO ESTADO Naara Queiroz de Melo; Melânia Mendonça Rodrigues

ESCOLA NORMAL ESTADUAL DE CAMPINA GRANDE: UMA INSTITUIÇÃO PARA A JUVENTUDE FEMININA COORDENADA POR HOMENS Pâmella Tamires Avelino de Sousa; Niédja Maria Ferreira de Lima

GESTÃO DA ESCOLA: PARTICIPAÇÃO DOS PROFESSORES Roberta Hilário de Andrade Lira

GESTÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO DOS INDICADORES DE GESTÃO DEMOCRÁTICA EM UMA CRECHE MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE/PB Kilma Wayne Silva de Sousa; Marlene de Souza Sizernando Liberato

LIMITES E PERSPECTIVAS DA GESTÃO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE-PB: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Jessica Roberta Rufo Sales; Maria Maciana Araújo Pereira; Natália Maria Lino Nunes

O PRÊMIO ESCOLA NOTA DEZ SOB A ÓTICA DE UM DIRETOR DE UMA ESCOLA APOIADA NO MUNICÍPIO DO CRATO/CE Felippe Gonçalves Valdevino

POLÍTICA DE INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA – IFPB, A PARTIR DA IMPLEMENTAÇÃO DOS NAPNEs Laís Salustiano da Silva; Niédja Maria Ferreira de Lima

POLÍTICA E GESTÃO EDUCACIONAIS: (RE) PENSANDO AS ESTRATÉGIAS DE FORTALECIMENTO DA AUTONOMIA E DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA Taynara Alves Batista Pequeno; Maria Maciana Araújo Pereira; Luciana Leandro da Silva; Edileuza Custódio Rodrigues

POLÍTICA SOCIAL E A GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO: O PLANO MUNICIPAL DE COMBATE À EVASÃO ESCOLAR DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE Monique Pereira Gomes; Andréia Ferreira da Silva

REPERCUSSÕES DA PROVA BRASIL NO CURRÍCULO E NO TRABALHO DOCENTE EM ESCOLAS PÚBLICAS DE CAMPINA GRANDE Alan Nascimento Rodrigues; Luciana Leandro Silva