Luciana Leandro da Silva
De Programa de Pós Graduação em Educação
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Redes Globais de Governança, BNC-Formação e Ensino Híbrido: implicações para o currículo e trabalho docente. | Redes Globais de Governança, BNC-Formação e Ensino Híbrido: implicações para o currículo e trabalho docente. | ||
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Edição das 15h31min de 28 de abril de 2025
Professora Permanente desde 29/01/2018
Título: Doutora em Educação - Universitat Autònoma de Barcelona - UAB, Espanha.
Pós-Doutorado (2015) Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.
Email: luleandro@gmail.com
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: atua com ênfase nos seguintes temas: Políticas Públicas, Formação de Professores, Políticas de Avaliação, Políticas Curriculares, Reformas Educativas, Financiamento, Internacionalização e Transnacionalização Educativa, Educação Comparada e Pedagogia Universitária.
Grupo de pesquisa:
Grupo de Pesquisa em Política e Gestão Educacional (GPPGE). (Link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/6990117769757611)
Projetos de pesquisa:
INCT Políticas Públicas e Trabalho Docente.
Educação, Saúde Ambiental e Cooperativismo: conexões necessárias para a consolidação da Associação de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis de Campina Grande (AMARE-CG).
Reforma da gestão da educação municipal paraibana: iniciativas de avaliação externa em larga escala, parcerias público-privado e (re)configuração dos parâmetros de qualidade da educação (2015-2021).
O Direito à Educação e a ruptura político-institucional de 2016, no Brasil: o projeto de educação em curso.
OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: IMPACTOS DA PANDEMIA SOBRE O DIREITO À EDUCAÇÃO E A RECONFIGURAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE.
Redes Globais de Governança, BNC-Formação e Ensino Híbrido: implicações para o currículo e trabalho docente.
Redes de Pesquisa
Participação em associações acadêmico-científicas e redes de pesquisa:
Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE);
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd).