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Ângela Cristina Alves Albino

De Programa de Pós Graduação em Educação

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POLÍTICAS CURRICULARES DE FORMAÇÃO: transversalidades discursivas das agências globais sobre modelos de docência
 
POLÍTICAS CURRICULARES DE FORMAÇÃO: transversalidades discursivas das agências globais sobre modelos de docência
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Participação em associações acadêmico-científicas e redes de pesquisa:
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Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE);
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Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd);
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Associação Brasileira de Currículo (ABdC).
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Edição atual tal como às 15h34min de 28 de abril de 2025


Professora Permanente desde 06/02/2024

Título: Doutor em Educação - Universidade Federal da Paraíba, UFPB.

E-mail: angela.educ@gmail.com


Currículo Lattes: Acessar


Áreas de pesquisa: Políticas educacionais e Curriculares de Formação docente. História e historicidade política da profissão docente. Políticas públicas e suas repercussões na formação de profissionais da educação básica: tendências e questões atuais. políticas públicas de educação e organização das instituições educacionais em diferentes contextos de formação. Análise do discurso crítica nas políticas de formação docente. Processos sócio-históricos de formulação e implementação de políticas educacionais de formação, particularmente sobre os aspectos da associação entre desigualdade social e educacional, tais como hierarquização, estratificação, segregação, reprodução, exclusão e dominação, proporcionados pelos arranjos manifestos no âmbito das políticas educacionais.


Grupo de pesquisa:

MANDACARU - Grupo de Pesquisa em Políticas Curriculares de Formação Docente. (Link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/787336)


Projeto de pesquisa:

POLÍTICAS CURRICULARES DE FORMAÇÃO: transversalidades discursivas das agências globais sobre modelos de docência


Redes de Pesquisa

Participação em associações acadêmico-científicas e redes de pesquisa:

Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE);

Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd);

Associação Brasileira de Currículo (ABdC).