Objetivos
De Programa de Pós Graduação em Educação
(4 edições intermediárias de um usuário não apresentadas) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
+ | [[Image:En_US.png|20px|link=http://www.ppged.ufcg.edu.br/index.php/Goals]] | ||
+ | |||
O curso tem como objetivos: | O curso tem como objetivos: | ||
'''GERAL''' | '''GERAL''' | ||
− | Promover formação pós-graduada em educação, no nível de mestrado, comprometida com a produção crítica do conhecimento e a formação ético-acadêmica de educadores e | + | Promover formação pós-graduada em educação, no nível de mestrado, comprometida com a produção crítica do conhecimento e a formação ético-acadêmica de educadores e pesquisadores, visando a contribuir para a transformação da realidade socioeducacional brasileira. |
− | pesquisadores, visando contribuir para a transformação da realidade socioeducacional brasileira. | + | |
'''ESPECÍFICOS''' | '''ESPECÍFICOS''' | ||
− | Formar profissionais críticos com sólida fundamentação teórico-metodológica e didático-pedagógica na área | + | Formar profissionais críticos com sólida fundamentação teórico-metodológica e didático-pedagógica na área para atuação na Educação Básica e Superior, em suas etapas e modalidades de ensino, e em outros espaços formativos; |
− | etapas e modalidades de ensino, e em outros espaços formativos; | + | |
− | Propiciar a realização de estudos e pesquisas em história, política e gestão educacionais, visando à verticalização do conhecimento sobre a constituição social da escola, as | + | Propiciar a realização de estudos e pesquisas em história, política e gestão educacionais, visando à verticalização do conhecimento sobre a constituição social da escola, as políticas públicas e seus desdobramentos na educação básica e superior; |
− | políticas públicas e seus desdobramentos na educação básica e superior; | + | |
− | Promover estudos e pesquisas sobre práticas educativas, diversidades e desigualdades, visando ao aprofundamento do conhecimento das dimensões socioeconômicas, | + | Promover estudos e pesquisas sobre práticas educativas, diversidades e desigualdades, visando ao aprofundamento do conhecimento das dimensões socioeconômicas, culturais, étnico-raciais, geracionais e de gênero, em âmbito nacional e regional, nos contextos escolares e não escolares; |
− | culturais, étnico-raciais, geracionais e de gênero, em âmbito nacional e regional, nos contextos escolares e não escolares; | + | |
− | Contribuir, por meio das pesquisas e ações desenvolvidas no | + | Contribuir, por meio das pesquisas e ações desenvolvidas no Programa, para o debate e a elaboração de alternativas para a melhoria da educação básica e superior brasileira, nordestina e paraibana. |
− | nordestina e paraibana. | + |
Edição atual tal como às 20h57min de 18 de dezembro de 2022
O curso tem como objetivos:
GERAL
Promover formação pós-graduada em educação, no nível de mestrado, comprometida com a produção crítica do conhecimento e a formação ético-acadêmica de educadores e pesquisadores, visando a contribuir para a transformação da realidade socioeducacional brasileira.
ESPECÍFICOS
Formar profissionais críticos com sólida fundamentação teórico-metodológica e didático-pedagógica na área para atuação na Educação Básica e Superior, em suas etapas e modalidades de ensino, e em outros espaços formativos;
Propiciar a realização de estudos e pesquisas em história, política e gestão educacionais, visando à verticalização do conhecimento sobre a constituição social da escola, as políticas públicas e seus desdobramentos na educação básica e superior;
Promover estudos e pesquisas sobre práticas educativas, diversidades e desigualdades, visando ao aprofundamento do conhecimento das dimensões socioeconômicas, culturais, étnico-raciais, geracionais e de gênero, em âmbito nacional e regional, nos contextos escolares e não escolares;
Contribuir, por meio das pesquisas e ações desenvolvidas no Programa, para o debate e a elaboração de alternativas para a melhoria da educação básica e superior brasileira, nordestina e paraibana.