Página principal
Credenciamento de docentes
Processos Seletivos - Pós-Doc

Linha 1: História, Política e Gestão Educacionais

De Programa de Pós Graduação em Educação

Edição feita às 11h14min de 29 de março de 2017 por Mestrado educ (disc | contribs)

(dif) ← Edição anterior | ver versão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

CORPO DOCENTE

Andréia Ferreira da Silva Título: Doutora em Educação E-mail: silvaandreia@uol.com.br Currículo Lattes: Acessar Áreas de pesquisa: sociedade, Estado e política educacional. Gestão e organização da educação brasileira. Políticas de formação de professores e demais profissionais da educação. Políticas de avaliação externa da educação e seus desdobramentos para organização de escolas, sistemas de ensino e para o trabalho docente. Antônio Lisboa Leitão de Souza Título: Doutor em Educação E-mail: lisboaleitao@uol.com.br Currículo Lattes: Acessar Maria do Socorro Silva Título: Doutora em Educação E-mail: socorrosilva@ufcg.edu.br Currículo Lattes: Acessar Áreas de pesquisa: orienta pesquisas relacionadas aos processos educativos não escolares, aos movimentos sociais do campo. Políticas educacionais relacionadas a formação de professores, as políticas curriculares e a gestão educacional. História, Gestão e Práticas Pedagógicas na Educação do Campo. Melânia Mendonça Rodrigues Título: Doutora em Educação E-mail: melania.r@uol.com.br Currículo Lattes: Acessar Áreas de pesquisa: área de concentração em Estado e Política Educacional, desenvolve estudos e pesquisas em Política e História da Educação, voltando-se, mais especificamente, para: educação brasileira; políticas para a educação básica no Brasil contemporâneo; história da educação e da escola pública no Brasil; formação e trabalho docente. Niédja Maria Ferreira de Lima Título: Doutora em Educação E-mail: niedjafl@yahoo.com.br Currículo Lattes: Acessar Áreas de pesquisa: educação de Surdos, Política e História da Educação com ênfase nas seguintes temáticas: formação de professores; formação de profissionais para a educação de surdos; política pública de inclusão, em particular, de alunos surdos; história da educação e da escola pública brasileira.