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De Programa de Pós Graduação em Educação

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Seja bem vindo  ao site do Mestrado Acadêmico em Educação.
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anos de experiência em ensino, pesquisa e extensão da Unidade Acadêmica de Educação (UAEd), cuja criação antecede a própria instituição da
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UFCG. A UAEd possui ampla participação e protagonismo na Educação Básica e na Educação Superior na região Nordeste, sendo inclusive uma
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[http://150.165.111.213/~mestrado-educacao/images/0/09/CALENDARIO_ACADEMICO_MESTRADO_2016.1_e_2016.2.pdf '''Calendário Acadêmico 2016.1 e 2016.2''']
 
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Edição das 11h58min de 16 de maio de 2016


O curso de Mestrado em Educação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Campina Grande, é resultado de mais de 35 anos de experiência em ensino, pesquisa e extensão da Unidade Acadêmica de Educação (UAEd), cuja criação antecede a própria instituição da UFCG. A UAEd possui ampla participação e protagonismo na Educação Básica e na Educação Superior na região Nordeste, sendo inclusive uma das pioneiras, no Brasil, a oferecer no curso de Pedagogia a formação de docentes para atuar nos anos iniciais do ensino fundamental. A área de concentração do curso de Mestrado é em Educação, incorporando pesquisas vinculadas aos processos de escolarização em seus múltiplos aspectos (histórico, político, pedagógico, social e (inter)cultural), notadamente referentes à escola e ao sistema escolar, e também com vocação para investigações voltadas à educação em sua dimensão não formal, com forte diálogo entre a educação e áreas afins. Nesse sentido, caracteriza-se pelo aprofundamento teórico-metodológico em duas linhas de pesquisa: a) História, Política e Gestão Educacionais; b) Práticas Educativas e Diversidade. Essas linhas procuram atender, conjuntamente, ao comprometimento com a produção crítica do conhecimento e com a formação ético-acadêmica de educadores e pesquisadores, visando a contribuir para a compreensão e a transformação da realidade socioeducacional brasileira. O Mestrado, tendo a pesquisa como princípio formativo, propõe-se a formar profissionais que privilegiem a construção e a reconstrução do conhecimento na área da educação com autonomia, com capacidade de analisar e compreender criticamente diferentes contextos educacionais e que promovam a articulação entre a produção e a disseminação do conhecimento considerados eixos fundamentais à própria intervenção na realidade.

Calendário Acadêmico 2016.1 e 2016.2

Oferta de Disciplinas 2016.1