Página principal
Credenciamento de docentes
Processos Seletivos - Pós-Doc

Página principal

De Programa de Pós Graduação em Educação

Edição feita às 08h34min de 23 de novembro de 2023 por Mestrado educ (disc | contribs)

En US.png




Notícias PPGED.jpg



Inscrições: https://www.even3.com.br/viseminariodoppgedufcg/

Programação: Clique aqui


Site Seminário.jpg


Instagram do VI Seminário anual do PPGED: https://instagram.com/seminarioanualppgedufcg?igshid=MzRlODBiNWFlZA==


Lançamento de livros .jpg Livro 1.jpg Livro 2.jpg Livro 3.jpg



A chapa Fortalecendo Lutas, composta por Andréia Ferreira da Silva (UFCG) e Maria Lilia Imbiriba Sousa Colares (UFOPA), foi eleita para a coordenação nacional do Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação (Forpred).

🔸 Andréia assumirá a coordenação nacional do Forpred e Maria Lilia, a vice-coordenação do Forpred - instância que reúne os associados institucionais (programas de pós-graduação) da ANPEd.

🗳️A votação ocorreu entre 16 e 20 de novembro. Segundo o Relatório Técnico da votação, aprovado pela Comissão Eleitoral, dos 136 associados institucionais aptos a votar, foram registrados 85 votos, sendo 98,8% para a chapa Fortalecendo Lutas, 1,2% de nulos e 0% brancos.

🔸A Comissão Eleitoral é integrada por José Airton de Freitas Pontes Junior (UECE/PPGE), Tiago Zanquêta de Souza (UNIUBE/PPGE) e Cristiane Machado (Unicamp/PPGE).

🔗Acesse o portal para consulta o Relatório Técnico de Votação e a Ata da Eleição do Forpred Nacional para o biênio 2023-2025 https://mla.bs/7ebdf305


16/11/2023

SEPE ANDRÈIA.jpg


Mesa 6 da SEPE: O objetivo central desta mesa é refletir sobre os caminhos trilhados pelos programas de pós-graduação em Educação (PPGED), Programa de Pós-graduação em Formação de Professores (PPGFP) e Linguagem e Ensino (PPGLE), sediados no estado da Paraíba, para a sua consolidação. Dentre os principais desafios enfrentados pelos mencionados Programas destacam-se a dificuldade de financiamentos para a área de Educação e de Letras e a desvalorização docente, resquícios de uma política educacional equivocada. Nos últimos meses, com a mudança de governo, esta situação apresenta alguns sinais de melhora, mas julgamos que o impacto destas problemáticas nos citados PPG´s devem ser analisados detidamente, pois podem prejudicar a consolidação destes Programas. Assim, acreditamos que é necessário discutir estas questões, bem como buscar alternativas, para o fortalecimento das pesquisas desenvolvidas na área de Educação e de Letras.


Imagem do WhatsApp de 2023-10-03 à(s) 10.48.04 4467e937.jpg



09/11/2023


A Comissão de Seleção divulga as listas de entrevistas de candidatos ao Mestrado Acadêmico em Educação, 2ª etapa do Processo Seletivo 2024 - Turma 9, Edital PRPG nº 25/2023.


Lista - Linha 1: Clique Aqui

1ª Lista - Linha 2: Clique Aqui

2ª Lista - Linha 2: Clique Aqui

3ª Lista - Linha 2: Clique Aqui


Dúvidas e informações: selecao.ppged@setor.ufcg.edu.br



Bancas de qualificação e defesa.jpg




Cartaz Ana Paula dos Santos Nery.jpg

Cartaz Maria Renally Braga dos Santos.jpg

Cartaz Danielle Brandão Araújo.jpg

Cartaz Ana Paula de Oliveira Gois.jpg

Cartaz Thaisa Silva Clemente.jpg

Cartaz Liliane Monteiro Barbosa.jpg

Cartaz Emmanuel Barbosa da Silva.jpg

Cartaz Sérgio Pereira de Araújo.jpg

Cartaz Luane Diniz dos Santos.jpg




Editais.jpg




01/09/2023

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFCG divulga a todos e todas o Edital PPGEd nº 01/2023 - SELEÇÃO DE BOLSISTAS:

Ver edital


Retificação do edital: Clique Aqui

Período de inscrição: 04 e 05 de setembro de 2023, via Processo SEI

Resultado da seleção de bolsas do PPGED: Clique aqui


12/09/2023

Resultado final da seleção de bolsistas PPGEd, Edital PPGEd 001/2023:

Clique aqui




Cursos aulas e eventos.jpg



No dia 05 de abril de 2023, às 19h, o Programa de Pós-Graduação em Educação promoveu a Aula Inaugural do semestre letivo 2023.1.

A aula aconteceu de forma virtual e foi transmitida ao vivo pelo Canal da Unidade Acadêmica de Educação da UFCG. Caso tenha perdido nossa transmissão, a aula está disponível no link a seguir: Aula Inaugural 2023.1

Banner 29.03.png


==A Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFCG/PPGEd informa a todos/todas o nosso novo endereço de e-mail: educacao.mestrado.ppged@setor.ufcg.edu.br

Dessa forma, todas as comunicações com a secretaria do PPGEd deverão ser encaminhadas ao novo endereço.==