Página principal
Credenciamento de docentes
Processos Seletivos - Pós-Doc

Projetos de pesquisa*

De Programa de Pós Graduação em Educação

Edição feita às 16h08min de 31 de agosto de 2023 por Mestrado educ (disc | contribs)


EM ANDAMENTO


Conceitos educacionais e suas representações em movimento: história conceitual, campos sociais e docência

Membros:

  • André Augusto Diniz Lira (Docente do PPGEd/UFCG) - Coordenador
  • Lucia Pintor Santiso Villas Bôas (Diretora-Vice-Presidente FCC; Docente do PPGP-GE/UNICID)
  • Maria da Conceição Ferrer Botelho Sgadari Passeggi (Docente do PPDEd-UFRN)



Narrativa, educação e saúde: crianças, família e professores entre o hospital e a escola

Membros:

  • Maria da Conceição Ferrer Botelho Sgadari Passeggi (Docente do PPDEd-UFRN) - Coordenadora
  • André Augusto Diniz Lira (Docente do PPGEd/UFCG)
  • Camila Aloisio Alves (Université Sorbonne Paris Nord)
  • Christine Delory-Momberger (Universite de Paris XIII/Paris-Nord)
  • Ecleide Cunico Furlaneto (Docente do PPGP-GE/UNICID)
  • Luciane De Conti (Docente do IP/UFRGS)
  • Maria Teresa Jacinto Sarmento (Docente da Universidade do Minho, Braga/Portugal)
  • Martine Lani-Bayle (Docente-pesquisadora - Universidade de Nantes, França)
  • Roberta Ceres Antunes Medeiros de Oliveira (Docente da UERN)







A ARTE ENGAJADA NO BRASIL: DE 1990 AOS DIAS DE HOJE

Membros:

  • Luciênio de Macedo Teixeira (docente responsável)




A CANÇÃO E A DITADURA MILITAR NO BRASIL: A ERA DOS FESTIVAIS

Membros:

  • Luciênio de Macedo Teixeira (docente responsável)




Mediações das condições de produção textual na escrita de e-mail e mensagens eletrônicas por sujeitos em situação de intelectual

Membros:

  • Dorivaldo Alves Salustiano (docente responsável)
  • Silvia Roberta da Mota Rocha (docente)




O papel das condições de produção textual na escrita de e-mail e MSN por sujeitos em situação de deficiência intelectual

Membros:

  • Dorivaldo Alves Salustiano (Coordenador)
  • Silvia Roberta da Mota Rocha (docente)



As condições de produção textual na escrita de deficientes intelectuais no banco de dissertações e teses da Capes

Membros:

  • Dorivaldo Alves Salustiano (docente responsável)


Financiamento: Ministério da Ciência e Tecnologia - bolsa




Atendimento Educacional Especializado (AEE): Programa de Leitura Compartilhada de Histórias na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campina Grande (APAE-CG)

Membros:

  • Silvia Roberta da Mota Rocha (docente responsável)
  • Kátia Patrício Benevides Campos (docente)




Diferenças na Educação Infantil: o que dizem as crianças?

Membros:

  • Kátia Patrício Benevides Campos (docente responsável)
  • Fernanda de Lourdes Almeida Leal (docente)
  • Silvia Roberta da Mota Rocha (docente)




GÊNEROS TEXTUAIS E PRÁTICAS DE LETRAMENTOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Membros:

  • Roziane Marinho Ribeiro (docente responsável)




MEDIAÇÕES DAS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO TEXTUAL NA ESCRITA DE E-MAIL E MENSAGENS VIA MSN POR SUJEITOS EM SITUAÇÃO DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Membros:

  • Dorivaldo Alves Salustiano (docente responsável)
  • Silvia Roberta da Mota Rocha (docente)




Oferta da Educação Infantil no estado da Paraíba em área urbana e rural - aspectos quantitativos e qualitativos

Membros:

  • Fernanda de Lourdes almeida Leal (docente responsável)
  • Fabiana Ramos (docente)
  • Kátia Patrício Benevides Campos (docente)


Financiamento: CNPq.




Oferta da Educação Infantil no estado da Paraíba em área urbana e rural: um olhar sobre o trabalho com a linguagem

Membros:

  • Fabiana Ramos (docente responsável)